top of page

Por que fazer psicoterapia?

*****

Fazer psicoterapia é aprender a se escutar e se ler. Ela não é só para tempos em que a vida dói ou já desandou. O processo de autoconhecimento pode levar você a viver melhor, porque será possível construir o seu instrumental para lidar com os reveses, com as novas fases da vida, por exemplo. A psicoterapia será sempre o seu espaço de sigilo, acolhimento e não julgamento para o que for. Você pode aprender a se escutar,  a afrouxar os nós e compreender de onde vêm algumas das dores que você carrega como uma mochila de estimação. Pode aprender, também, que há coisas da história familiar que não precisam ser suas, você pode se curar de  dores herdadas, porque não lhe pertencem. E, com o passar do tempo você poderá descobrir que é possível viver de forma menos pesada. A vida não é fácil, mas já que estamos aqui, porque não fazer dessa jornada o melhor que pudermos?

Por que terapia do luto?

*****

Na vida perdemos emprego, projetos, amores, recebemos diagnósticos difíceis que roubam o chão, mas ainda assim é possível dizer sim à vida, apesar de tudo. Os lutos precisam ser vividos, dores precisam ser faladas, nós desatados e lágrimas choradas, para fazê-lo, algumas vezes, precisamos de ajuda. E não é fraqueza, ao contrário, é preciso ser forte para reconhecer que por algum tempo você está precisando de uma ajuda para conseguir viver.

Por que um atendimento domiciliar?

*****

Atendimento prioritariamente a pessoas idosas com dificuldade de locomoção.

O atendimento domiciliar é uma proposta de acolhimento e escuta realizada no ambiente em que a pessoa se sente mais à vontade, a sua própria casa. Esse tipo de atendimento tem como objetivo ser um auxílio no contato com as capacidades internas da pessoa,

na retomada do ânimo, na articulação de uma rede de apoio e no encorajamento

para a vida.

Suspenso enquanto durar a necessidade de distanciamento social

Por que levar a psicologia para dentro da empresa?

*****

Há momentos em que é preciso tomar a decisão de cuidar do capital humano de sua empresa.  Pense nisso. Meus cursos,  palestras e consultorias abordam temas que capacitam para uma vida melhor: perdão, gratidão, espiritualidade, esperança, pesar-luto, solidão-comunhão, crises...

Cursos, palestras e consultorias

Há temas que precisamos encarar.  As crises são momentos importantes para tomadas de decisões e guinadas de vida. Precisamos falar sobre assuntos um tanto amargos como solidão, pesar e luto. Há temas que mesmo antes de virarem modismos já eram reconhecidos, desde a antiguidade, como fontes para uma vida melhor: a espiritualidade, a esperança, o perdão, a comunhão, o amor.  Perdão e luto, aliás, são assuntos de saúde pública, porque há gente procurando o consultório médico, com dores que têm suas raízes em assuntos não resolvidos da vida familiar e em perdas não elaboradas.

 

Confira alguns cursos e palestras já ministradas:

01/

Um sentido para estar vivo. O que me faz levantar pela manhã ?

02/

Perdão & Re/Conciliação: um assunto de saúde.

03/

Gestão do tempo - o tempo a meu favor.

04/

Saúde e Espiritualidade no ambiente de trabalho - um assunto possível?

05/

Gratidão - para fazer frente ao que está de mal a pior.

06/

Quando o trabalho perde o sentido e o prazer, como continuar?

07/

Refletindo os espaços de trabalho: comunhão ou com-domínio?

08/

Para além da depressão.

Cursos sobre luto

Vida, perdas e morte - ninguém passa por elas ileso.

Dispor-se a refletir  alguns temas que podem ser difíceis, doídos e, até mesmo tabus, ajuda a encarar a vida com mais coragem e nitidez.

Luto, um trabalho para quem fica: um tempo de desprendimento, integração e transformação.

O luto é um tempo que precisa ser vivido. Só assim é possível superar e seguir com a vida. Seguir! É isso que a vida nos pede. Movimento é equilíbrio, estacionar na dor é adoecer.

Curso de formação sobre luto para profissionais da saúde.

Um curso de formação para profissionais da área da saúde. Por que profissionais

da saúde devem se interessar e se envolver com o tema da perda

Âncora 1
Âncora 2
Âncora 3
Âncora 4
bottom of page